quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Servindo como Jesus IV - Apontando a salvação

Quando Jesus foi lavar os pés de Pedro, este se recusou no primeiro momento. Certamente todos os discípulos ficaram surpresos com a atitude de Jesus, mas Pedro foi quem o manifestou (Jo 13.6-7). Ver o Mestre assumir uma posição tão humilde deve ter levado todos a se questionarem. Se Jesus, que era o maior deles, assumia a mais baixa posição em seu meio, o que eles seriam ou o que deveriam fazer?

A resposta de Jesus à negação de Pedro é que ele não estaria entendendo completamente naquele momento, mas que depois ele entenderia. O serviço humilde era apenas um esboço da entrega de Jesus aos seus - e a nós. Quando Jesus fosse crucificado, Pedro teria total entendimento do que realmente era o sacrifício de Cristo. Não um simples sacrifício de seu orgulho ou posição, mas de sua vida completa.

O serviço exemplar de Jesus apontava para a sua obra redentora. O serviço que fazemos para o Senhor deve seguir o mesmo norte, tendo seu sentido completo com a mensagem da cruz. Servimos por que o Filho de Deus nos serviu, amou e se entregou por nós. Tentamos entregar um pouco do muito que recebemos.

Que possamos executar da tarefa mais simples à mais ilustre, com qualquer que seja o nosso trabalho apontando para a cruz de Cristo. Dele é a glória pelo nosso serviço.

Nenhum comentário: