sexta-feira, 29 de julho de 2011

Que completa e quão ampla é a Bíblia!

A Bíblia nos traz muito alimento espiritual. Muito mesmo. Estou lendo o Evangelho de João e publicando as devocionais aqui. Comecei no domingo, paralelamente a uma leitura do Antigo Testamento, junto com os irmãos da Missão Getsêmani de Pedro Leopoldo. A intenção era escrever um texto devocional por capítulo, mas conseguiria ficar preso aqui nos cinco primeiros por muito tempo.

Com a morte de John Stott no dia 27/07, muitos disseram muito sobre ele. O que mais me chamou a atenção, porém, foi o que disse Russel P. Shedd, outro que merece nossa admiração em Cristo. Ele contou que ouviu Stott pela primeira vez em Illinois, EUA, expondo o texto de II Cor 2.14-6.11. Segundo Shedd, ao término da exposição lhe perguntaram como seria possível tirar tanto alimento espiritual de um único texto bíblico. Sua resposta foi simples: trabalho.

Vendo seu exemplo, sei que posso estudar e analisar as Escrituras com zelo e carinho por elas. Com bastante trabalho e dedicação, ouvirei muito ainda a voz do Senhor através dela, e você também.

Nenhum comentário: