segunda-feira, 31 de julho de 2006

Dona Perolina

Dona Perolina é tia da Fabiane, da Flaviane e da Fernanda, três amigas maravilhosas.
Em um culto doméstico na casa de suas sobrinhas, D. Perolina perguntou-me sobre a posição da igreja evangélica em relação à salvação, pois aluguns alunos (evangélicos) da escola que ela dirige a "assombravam" dizendo que se ela não fosse para a igreja, ela não seria salva.
D. Perolina é uma senhora simpática, de coração bom, que disse sempre ler a Bíblia e querer praticar os mandamentos, além de ser uma pessoa cheia de amor.
Uma pessoa assim, que quer ter Cristo como o centro de sua vida, não seria salva por não frequentar uma igreja "evangélica"?
Quantas pessoas andam "assombradas" como a D. Perolina por causa da ignorância de nós, evangélicos, sobre a individualidade da salvação. Achamos ter posse deste dom de Deus que é universal. Não cabe a nós julgar a salvação de ninguém, a não ser a nossa. Salvação é como carteira de motorista: pessoal e intransferível.
Que Deus abençoe a D. Perolina, que ela tenha uma vida guiada por Jesus.

5 comentários:

Michelle disse...

Sim, concordo plenamente com vc Nivton. Afinal, de que adianta frequentar uma igreja sem morrer para o mundo e nascer de novo em Cristo? Infelizmente muitos "cristãos" acreditam que por estarem frequentando uma igreja, estão comprando a sua salvação e continuam vivendo em engano. Mas acho importante para a Dona Perolina viver em comunhão, frequentar uma igreja é viver em comunhão, aprender e ensinar, doar e receber. Ler a bíblia e viver de acordo com os ensinamentos é muito bom, viver com Jesus é fundamental, pois a igreja cai, o pastor cai, os irmãos caem; Jesus é o único que não cai. Mas sugiro que quando se encontrar com a Dona Perolina, convide-a para ir à Getsêmani ou outra igreja, fale com ela como é importante, para ela e para outras pessoas. O que agradaria mais a Deus? Viver com Cristo sozinho, eu e Ele? Ou viver com Cristo em comunhão, eu, Cristo e meus irmãos em Cristo?

Nivton Campos disse...

Realmente, Michelle, a comunhão é muito importante. "Quão bom e agradável é que os irmãos vivam em comunhão", diz o Salmo 133. Porém, como diria o Jack, vamos por partes. Já começamos com a salvação...

Michelle disse...

Esta certo Nivton. Comecemos pela salvação, depois pela comunhão....

Thobila disse...

Será que só igrejas evangélicas oferecem essa "comunhão" dita no Salmo 133
??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Nivton Campos disse...

Graças a Deus pelo comentário pertinente da Thobila...